Casacast #09 - Morrer é fácil, difícil é fazer comédia

"Humor não tem nada a ver com "gosto" (de resto, acho que "gosto", em si, é um conceito discutibilíssimo). É uma linguagem altamente sofisticada e não deve ter limite algum, como qualquer outra forma de expressão. O que não se pode é pretender que ele, o humor, seja um discurso sem conteúdo ideológico. Não acredito em humor neutro, assim como não acredito em neutralidade na arte e na ciência. Brasileiros, em relação ao humor, como em relação a muitos outros itens, mantém um padrão ambíguo de reação: Por baixo do pano se apoia e se pratica, em frente às câmeras se indigna e exige providências."

- Laerte


Ouça em outra Guia ou Baixe aqui.

Comentários